Últimas novidades de marketing digital

Como em todos os anos, vemos algumas tendências chegando e partido. Em 2024, no marketing digital, não está sendo diferente. As constantes evoluções do mercado nos destacam algumas tendências como os vídeos curtos, a inteligência artificial, conteúdo interativo e muito mais.  

A transformação digital que acelerada pelos avanços tecnológicos e as mudanças no comportamento do consumidor, exige que as estratégias de marketing digital estejam sempre em constante adaptação. Confira algumas das tendências que estão marcando 2024 e como elas impactam nas estratégias de marketing digital. 

Vídeos cada vez mais curtos, será? 

O vídeo curto tem o domínio quase que total das plataformas como TikTok e Instagram, com a capacidade incrível de capturar rapidamente a atenção do público eles estão por todos os lados.  

Mas o ressurgimento dos vídeos mais longos, de 2 a 5 minutos, está surpreendendo. Os vídeos mais longos permitem que os criadores de conteúdo se aprofundem mais nas informações, explorem mais tópicos e prendam a atenção do público da mesma forma que os vídeos mais curtos. 

Pessoas e a IA trabalham muito bem em equipe 

Ferramentas que utilizam IA para personalizar interação com o cliente, criar conteúdo, automatizar tarefas estão cada vez mais integradas as estratégias de marketing.  

Para testar a capacidade da IA na criação de conteúdo, uma equipe da Hootsuite realizou um teste para comparar a eficácia de 2 posts, um feito pelo ChatGPT e o outro feito por uma pessoa. Os resultados foram interessantes, o conteúdo criado por IA gerou mais engajamento, porém o post criado por uma pessoa tiveram mais impressões.  

Redes sociais são o novo Google 

Usar as redes sociais como ferramenta de busca é algo relativamente novo. No entanto, à medida que as plataformas continuam a melhorar e expandir as funções de busca, pode ter certeza de que essa tendência vai se estender para os próximos anos.  

Redes sociais são o novo Google

Marketing de influência 

Em 2023 os influenciadores estavam em todos os lugares e em 2024 essa tendência não perdeu a força. Em uma pesquisa realizada pela HubSpot, 84% dos profissionais de marketing afirmaram que tem planejado aumentar o investimento de marketing de influência para esse ano. 

Conta pra gente, você está atualizado com todas essas tendências? Aqui na Oh My Marketing, nossa equipe de especialistas está sempre de olho em todas as tendências de mercado para oferecer aos nossos clientes os melhores resultados e garantir a qualidade nas entregas. 

Confira mais conteúdos 

Google e a sua marca na primeira página

Google e a sua marca na primeira página

A primeira página do Google é o objetivo de qualquer empresa que deseja ser vista e lembrada. Para isso, é necessário mais do que apenas conteúdo de qualidade; é preciso uma estratégia robusta de SEO (Search Engine Optimization). Vamos explorar...

ler mais