Tendências de marketing digital para 2022

Faltando menos de um mês para o fim de 2021. Esse ano foi um ciclo de mudanças e aprendizado. Por conta da pandemia, muitos negócios precisaram inovar suas estratégias, principalmente se tratando de vendas e marketing. E essa inovação só tende a aumentar. Vamos conferir neste artigo algumas tendências de marketing digital para 2022.

 

Assistentes virtuais 

Primeiramente, se você já utilizou algum serviço remoto, seja para compra de algum produto ou atendimento, você já deve ter se deparado com uma experiência por voz, as famosas assistentes virtuais.  O termo foi criado na década de 1990, como a habilidade de trabalhar remotamente, em virtude principalmente das inovações tecnológicas. 

Essa ferramenta é uma grande tendência de marketing digital para 2022, principalmente sendo ampliada em tarefas rotineiras, promovendo um atendimento descontraído, eficiente e direto, mas humanizado. Alguns exemplos bem famosos, são: Google Assistente, do Google; Cortana, da Microsoft; e Siri, da Apple. 

 

Marketing Interativo

Essa estratégia tem ganhado muita repercussão, principalmente para quem usa meios digitais implantados ao seu negócio, empresa ou marca. Tendo como foco potencializar o engajamento nas mídias digitais, através de impulsionar a persona a interagir com a marca. O Marketing interativo pode ser aplicado em diversas áreas do marketing. Seu resultado tende a trazer benefícios, por conta dessa interação, afinal, a marca recebe feedbacks, que podem ser utilizados nas tomadas de decisões. 

 

Vídeos e Lives 

Atualmente, existem diversas plataformas para produção e consumo de vídeos e lives. Dessa forma, podemos citar Youtube e TikTok como grandes exemplos, por conta dos reels, lives e vídeos que já tinham reconhecimento antes da crise sanitária que enfrentamos, mas com a pandemia, viralizaram ainda mais. Com a chegada da vacina, nossas vidas estão voltando ao normal gradualmente, porém, a tendência é que muitos eventos continuem virtuais em 2022.

Você já implementou alguma dessas tendências de marketing digital no seu negócio? Compartilhe sua experiência com a gente! 

 

Confira mais conteúdos 

Google e a sua marca na primeira página

Google e a sua marca na primeira página

A primeira página do Google é o objetivo de qualquer empresa que deseja ser vista e lembrada. Para isso, é necessário mais do que apenas conteúdo de qualidade; é preciso uma estratégia robusta de SEO (Search Engine Optimization). Vamos explorar...

ler mais