Melhores práticas para as redes sociais

As redes sociais são atualmente o principal espaço para alavancar a sua marca ou negócio. Mas gerir as redes sociais vai muito mais alem do que somente publicar. Ou seja, para você se destacar, é necessário seguir algumas boas praticas.  

Podemos pensar no nosso feed como uma estrada, onde as informações nas placas devem chamar a atenção dos carros que passam em velocidade. Confira na sequência algumas dicas para melhorar as suas redes sociais. 

Tenha uma identidade visual única 

Crie uma identidade visual de acordo com a sua personalidade e não copie templates prontos. A definição de uma identidade visual única fará com que o usuário identifique rapidamente a sua marca. 

Headline que chame atenção 

Fontes grandes, legíveis e contrastes que destaquem as informações são ótimas estratégias para chamar a atenção do usuário. Pense em criar uma headline para que a leitura seja inevitável para aquele exato momento. 

Organize suas ideias 

Evite colocar muitas informações dentro da mesma publicação. Para conteúdos mais extensos, prefira a opção do carrossel, assim você pode dividir todo a informação, resultando em uma leitura mais rápida, prática e fácil. 

Escolha bem as imagens 

As imagens publicadas devem condizer com a sua proposta, por isso, escolha imagens mais limpas, que ajudem a transmitir a sua mensagem. 

Melhores práticas para as redes sociais

Produza conteúdo relevante 

Em conjunto com a parte estética da publicação, seu conteúdo precisa ser relevante e agregar valor para os usuários. Por exemplo, se você é um dentista, além de oferecer o seu serviço, também é interessante criar conteúdos informativos sobre a sua área, como dicas de limpeza, importância de visitas regulares e etc. 

Mensure os seus resultados 

Por fim, não se esqueça de mensurar os seus resultados, como curtidas, compartilhamentos e comentários. Assim, você pode confirmar se a sua estratégia está realmente funcionando e caso seja necessário realizar alterações e testes para otimização. 

Seguindo essas boas práticas, a sua rede social será também o seu cartão de visita. Se deseja aprimorar a gestão das suas redes sociais com uma equipe profissional em estratégias de marketing digital, entre em contato com a Oh My Marketing agora mesmo! 

Confira mais conteúdos 

Google e a sua marca na primeira página

Google e a sua marca na primeira página

A primeira página do Google é o objetivo de qualquer empresa que deseja ser vista e lembrada. Para isso, é necessário mais do que apenas conteúdo de qualidade; é preciso uma estratégia robusta de SEO (Search Engine Optimization). Vamos explorar...

ler mais