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Geramos Leads para o Time de Vendas

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Uma das metas do time comercial é transformar leads em vendas, apoiando no impulsionamento do negócio. Porém, atrair leads realmente qualificados é um dos grandes desafios que todos os negócios enfrentam.

Segundo pesquisas do IBGE, cerca de 160 milhões de brasileiros (86% da população) possuem acesso a smartphones. Ou seja, temos acesso há milhares de oportunidades no ambiente digital. E segundo o Relatório Digital, o Brasil é o segundo país em que os usuários passam mais tempo on-line, com média de 9h13, atrás apenas da África do Sul com 9h24. Isso significa que temos uma gama de oportunidades dentro do ambiente digital.

Mas para isso acontecer, é necessário uma estratégia para captar pessoas e somente com a estratégia correta isso é possível. A Oh My Marketing possui um time altamente capacitado para apoiar nessa jornada: trazer o lead certo e prepará-lo para a venda.

 

Estratégias de Captação de Lead

 

Para a geração de leads funcionar é necessário estratégias de captação. Caso sua empresa não tenha esse tipo de estratégia, ela pode estar correndo sério risco em relação à concorrência. Empresas mais estruturadas possuem mais oportunidades de negócio.

Segundo pesquisa da Opinion Box, cerca de 45% dos consumidores pesquisam em sites de buscas como o Google antes de comprar. Ou seja, estar digitalmente ativo para transformar leads em oportunidades e vendas é fundamental para os negócios atuais de qualquer segmento e porte.

Tipos de estratégia de captação de leads

Inbound Marketing:

O Inbound Marketing é o novo formato do marketing digital. Nele, a estratégia tem como foco o cliente. Ou seja, o formato de comunicação e entrega é baseado na procura do cliente e no momento atual dele. Diferente do marketing convencional que interrompe a pessoa em um determinado momento, o inbound marketing atrai a partir do conteúdo que a pessoa está buscando. Portanto, é visto um maior valor agregado nos produtos e serviços oferecidos.

Tráfego Pago:

O Tráfego Pago ou Gestão de Mídias Pagas é o que chamamos de investimento em anúncios, onde é possível alcançar um determinado público e direcionar tráfego qualificado ao seu site ou landing pages. Tudo de maneira rápida e eficiente. Este tipo de estratégia complementa o inbound de maneira eficiente e rápida. 

Como conquistar mais leads qualificados para o time comercial e converter em oportunidades 

Viver de indicação ou o famoso boca a boca é perigoso em tempos atuais. Cada vez mais as pessoas utilizam meios digitais como sites, redes sociais, redes de buscas para procurar o que precisam e conhecer melhor o serviço das empresas.

Obter e converter leads em oportunidades através de estratégias de marketing é essencial para impulsionar mais vendas acelerar o sucesso de qualquer negócio. Aqui na Oh My Marketing possuímos um time de profissionais com amplo conhecimento em estratégias de conversão para garantir seu resultado.

 

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