Convertendo mais com remarketing

O remarketing surge como uma forma para alcançar clientes em potencial que já demonstraram interesse em seus produtos ou serviços. Podemos, assim, dizer que o remarketing significa “fazer marketing de novo”. Fazemos isso com a criação de anúncios focados em visitantes que já tiveram contato com sua marca. Queremos que a sua marca esteja sempre “fresca” na cabeça do consumidor.

Como funciona?

O remarketing funciona através de listas segmentadas, alimentadas com os visitantes do seu site. Isso permite a criação de anúncios direcionados para usuários específicos.

Algumas das vantagens do remarketing estão no aumento da visibilidade da sua marca, segmentação precisa do seu público, um aumento na taxa de conversão e uma melhora no retorno sobre o investimento, o ROI.

Como fazer?

Existem diversas formas de colocar o remarketing em prática, listamos aqui algumas ações que você pode seguir. Sempre depois que você já tenha em mente, quem é seu público, onde eles estão e em qual momento da jornada ele se encontra.

  • Segmentação: divida os visitantes do seu site em listas com base em seu comportamento de navegação.
  • E-mail marketing: use listas com base no comportamento do usuário, como visitas a páginas específicas ou abandono de carrinho de compras para personalizar ainda mais seus envios.
  • Automação: explore ferramentas de automação de e-mail marketing para facilitar o processo de envio de mensagens personalizadas.
  • Criação de anúncios personalizados: crie anúncios relevantes e personalizados para cada lista.
  • Google Ads: utilize a rede de display e a rede de pesquisa para exibir esses anúncios personalizados.

O poder do remarketing

remarketing

O remarketing é uma estratégia muito poderosa para aumentar a conversão e reengajar os usuários que demonstraram interesse em seu site e não compraram, por exemplo.

Um dado curioso sobre o remarketing é que segundo Google, nos casos de e-commerce, 97% dos visitantes do site não realizam conversões na primeira visita. É aí que essa estratégia entra com força.

Ao implementar essas estratégias, as empresas podem aumentar as taxas de conversão, maximizar o retorno sobre o investimento (ROI) e impulsionar o crescimento da marca.

Entender os princípios básicos do remarketing, suas vantagens e estratégias de implementação é essencial para as empresas criarem campanhas otimizadas que impulsionam o crescimento e o sucesso.

Além de entender esses princípios, conte com o suporte de uma equipe especializada, entre em contato com o Oh My Marketing e veja como podemos ajudar!

Confira mais conteúdos 

Google e a sua marca na primeira página

Google e a sua marca na primeira página

A primeira página do Google é o objetivo de qualquer empresa que deseja ser vista e lembrada. Para isso, é necessário mais do que apenas conteúdo de qualidade; é preciso uma estratégia robusta de SEO (Search Engine Optimization). Vamos explorar...

ler mais