A Importância De Uma Linha Editorial Para Suas Redes Sociais

O conteúdo que é postado nas mídias sociais é muito importante e você precisa começar o quanto antes a se firmar como autoridade nos assuntos que são de seu interesse. Mas é necessário também, definir qual linha editorial você vai seguir. 

Mas o que é a linha editorial e como se guiar nela para produzir conteúdo? Continue lendo este artigo para entender! 

Afinal, o que linha editorial?

É um guia para definir os temas que serão abordados em um blog, artigo, rede social, YouTube ou qualquer outro canal de comunicação. 

Podemos pensar em como isto é aplicado no jornalismo. A partir da linha editorial é que os demais conteúdos surgem. Se determinado tema estiver “fora” dessa linha, ele não será publicado pelo jornal. No marketing, é similar. 

Uso Nas Redes Sociais

A linha editorial será o guia de assuntos que serão trabalhados em suas publicações e para quem. Com ela, serão definidos os assuntos relevantes, temas e tipo de linguagem a ser utilizada.

Ela é também, uma excelente ferramenta para se ter à mão na hora de decidir temas e escrever conteúdos.  

Dicas para criar sua linha editorial

  • Conheça o seu público 

Afinal, o público é quem determina suas decisões. Tudo se torna decisivo, os hábitos e preferências do seu público. 

  • Cada rede social é diferente 

Se você conhece pelo menos um pouco sobre redes sociais, sabe que cada uma delas tem características únicas e utilizam comunicações bem diferenciadas. Desde o formato das publicações e conteúdos.  

  • Respeite o seu calendário editorial 

 Muitas empresas criam linhas editoriais incríveis com conteúdos bem escritos para web, mas se esquecem de criar calendários possíveis. 

O ideal é a criação de menos posts por semana e criar um cronograma para as publicações 

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e compartilhe esse artigo com quem precisa!

Confira mais conteúdos 

Google e a sua marca na primeira página

Google e a sua marca na primeira página

A primeira página do Google é o objetivo de qualquer empresa que deseja ser vista e lembrada. Para isso, é necessário mais do que apenas conteúdo de qualidade; é preciso uma estratégia robusta de SEO (Search Engine Optimization). Vamos explorar...

ler mais