Redes Sociais Mais Usadas Em 2022 e Como Funcionam

As redes sociais estão presentes no nosso dia a dia, vamos entender quais as redes sociais mais usadas em 2022 e como funcionam. Continue lendo esse artigo para conferir.

 

Facebook

O Facebook é o líder absoluto em número de usuários no mundo. A rede social está sempre se renovando, um fato que chama atenção de muitos usuários. Muitas redes sociais tentam seguir com a mesma estratégia de Mark Zuckerberg, porém aquele que anuncia novidades é quem fica em evidência. A criação de Mark Zuckerberg foi a primeira rede social a superar 1 bilhão de contas registradas e, atualmente, soma 2.9 bilhões de usuários ativos mensalmente. Como atrativo, a plataforma de Zuckerberg trouxe o Facebook Live, a ferramenta foi lançada para todos os usuários em 06 de abril de 2016, possibilitando a transmissão de vídeos ao vivo na linha do tempo da plataforma.

 

Youtube

Ocupando o segundo lugar, o YouTube. Atualmente conta com mais de 1 bilhão de usuários, o que representa quase um terço da internet. Além disso, a plataforma está presente em 88 países e disponível em 76 idiomas diferentes. Por dia, são assistidas um bilhão de horas de vídeos no site, número que atrai empresas para a realização de campanhas publicitárias, possuindo também, a ferramenta “Youtube shorts” onde os vídeos possuem até 60 segundos de duração.

 

Instagram

Em terceiro lugar vem o Instagram com 1.4 bilhão de usuários. Rede social de fotos para usuários de Android e iPhone. Basicamente se trata de um aplicativo gratuito que pode ser baixado e, a partir dele, é possível tirar fotos com o celular, aplicar efeitos nas imagens e compartilhar com seus amigos. No Instagram, os usuários podem curtir e comentar nas suas fotos e há ainda o uso de hashtags para que seja possível encontrar imagens relacionadas a um mesmo tema.

 

Confira mais conteúdos 

Google e a sua marca na primeira página

Google e a sua marca na primeira página

A primeira página do Google é o objetivo de qualquer empresa que deseja ser vista e lembrada. Para isso, é necessário mais do que apenas conteúdo de qualidade; é preciso uma estratégia robusta de SEO (Search Engine Optimization). Vamos explorar...

ler mais