O conteúdo que é postado nas mídias sociais é muito importante e você precisa começar o quanto antes a se firmar como autoridade nos assuntos que são de seu interesse. Mas é necessário também, definir qual linha editorial você vai seguir.
Mas o que é a linha editorial e como se guiar nela para produzir conteúdo? Continue lendo este artigo para entender!
Afinal, o que linha editorial?
É um guia para definir os temas que serão abordados em um blog, artigo, rede social, YouTube ou qualquer outro canal de comunicação.
Podemos pensar em como isto é aplicado no jornalismo. A partir da linha editorial é que os demais conteúdos surgem. Se determinado tema estiver “fora” dessa linha, ele não será publicado pelo jornal. No marketing, é similar.
Uso Nas Redes Sociais
A linha editorial será o guia de assuntos que serão trabalhados em suas publicações e para quem. Com ela, serão definidos os assuntos relevantes, temas e tipo de linguagem a ser utilizada.
Ela é também, uma excelente ferramenta para se ter à mão na hora de decidir temas e escrever conteúdos.
Dicas para criar sua linha editorial
-
Conheça o seu público
Afinal, o público é quem determina suas decisões. Tudo se torna decisivo, os hábitos e preferências do seu público.
-
Cada rede social é diferente
Se você conhece pelo menos um pouco sobre redes sociais, sabe que cada uma delas tem características únicas e utilizam comunicações bem diferenciadas. Desde o formato das publicações e conteúdos.
-
Respeite o seu calendário editorial
Muitas empresas criam linhas editoriais incríveis com conteúdos bem escritos para web, mas se esquecem de criar calendários possíveis.
O ideal é a criação de menos posts por semana e criar um cronograma para as publicações
Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e compartilhe esse artigo com quem precisa!